30 anos do Walkman da Sony

Na última quarta-feira, o Walkman da Sony completou 30 anos. Um aparelho cobiçado por jovens da década de 80 e 90. Agora com os sofisticados iPods e iPhones o Walkman parece um dinossauro. Entretanto, na época era um dispositivo móvel analógico revolucionário com a possibilidade de carregar suas músicas em fita cassete e ouvir em mobilidade. Nostagia!!!

6 opiniões sobre “30 anos do Walkman da Sony”

  1. É verdade, aqui em casa eu tenho um bocado desses "lixos tecnológicos". Custaram tão caro na época e agora estão obsoletos. Agora temos mp3, mp4 e brevemente ipods, que logo se tornarão obsoletos também. Mas o que eu gosto mesmo é do meu pick up Gradiente para ouvir maus bolachões. O mundo gira e eu não fico tonta!

  2. oi fernando. lembro q o Eric Hobsbawm, aquele historiador,considerou o walkman da sony mesmo como uma revolucao no livro a era dos extremos, (ou dos opostos0 bjo pra familia

  3. Oi Mari, eu li este excelente livro. Eric Hobsbawm faz uma arqueologia interessante das tecnologias que surgiram impulsionadas pelas guerras ou para as guerras. Bem lembrado sua observação. Este contexto é muito instigante.E obrigado pela visita ao blog.Abraços pra vc e família também.

Os comentários estão encerrados.