Notícia excelente: Prêmio Intercom 2008

Hoje recebi uma excelente notícia  (confesso que até inesperada). Fui o vencedor do Prêmio Freitas Nobre/Intercom 2008 na categoria Doutorado com o trabalho “”Jornalismo reconfigurado: tecnologias móveis e conexões sem fio na reportagem de campo”. Este ano foram enviados 1.041 trabalhos científicos para o 31o Congresso Nacional da Intercom e selecionados 59 finalistas para os prêmios nas categorias Iniciação Científica, Especialização, Mestrado e Doutorado de instituições de ensino de várias partes do país. O resultado foi divulgado hoje pela Intercom. Mais um incentivo para minha pesquisa de doutorado sobre jornalismo e mobilidade. 

Estes foram os primeiros colocados em cada categoria e seus respectivos trabalhos premiados:

  • Iniciação Científica (Frederico Jorge Tavares de Oliveira, Rosa Maria Luiza de Melo Rocha, da ESPM-SP, com o trabalho “Comunicação no metrô de SP: as construções narrativas da publi(cidade)”)
  • Especialização (André Farias Zielonka, Mônica Kaseker, da PUC-PR, com o trabalho “A busca de um novo sentido para o ver e o ouvir na construção audiofotográfica”)
  • Mestrado (Alessandra Oliveira Araújo, da UFC, com o trabalho “Rádio-Escola como uma experiência de Comunicação Educativa”)
  • Doutorado (Fernando Firmino da Silva, da UFBA/UEPB, com o trabalho “Jornalismo reconfigurado: tecnologias móveis e conexões sem fio na reportagem de campo”)

14 opiniões sobre “Notícia excelente: Prêmio Intercom 2008”

  1. Fernandão, meus parabéns!!!Dentre os professores que tive, com certeza voce foi um dos que mais me passou informações e inspiração para estudar todos os dias, valeu Ferenando, valeu Santa Cruz.

  2. Parabéns, Fernando.Mais uma vez você mostra sua capacidade que já era reconhecida por nós aqui na terrinha.Um grande abraço e continue representando bem, o Jornalismo, a Universidade e Santa Cruz do Capibaribe.Valeu!

Os comentários estão encerrados.